DICAS E

CURIOSIDADES

ISOLAMENTO COM MATERIAL ECOLÓGICO - NÃO CAUSA DANOS À SAÚDE E NEM AO MEIO AMBIENTE

Produzida a partir de rochas basálticas e fibras minerais, a lã de rocha é o material mais utilizado para isolamentos termoacústicos, por ser incombustível e não causar danos ao meio ambiente.

Fabricada em todo o mundo, ela atende a diversos segmentos da indústria e construção civil, sendo muito usada em telhados, paredes, pisos, estúdios, salas de cinema, coberturas e paredes externas, dentre outros.

Garantindo total segurança e aumento no rendimento, já que a lã de rocha evita o hiper aquecimento e mal funcionamento de máquinas, proporcionando maior produtividade e economia de energia. Além de equipamentos industriais, a lã de rocha possui ainda, diversos materiais provenientes que atendem as mais variadas necessidades, diversificando ainda mais seu uso.

Lã de rocha como isolante térmico
Os isolantes térmicos são produtos utilizados entre paredes internas e externas de casas ou empresas, onde criam uma barreira impedindo a passagem térmica. São muito utilizados na construção civil e indústrias por gerarem alta economia de energia e não agredirem o meio ambiente com gases poluentes.

A lã de rocha é um dos melhores isolantes térmicos, utilizada principalmente em caldeiras, revestindo portas, carenagens de turbinas, tubulações de alta temperatura e expansões.

É utilizada também em refinarias petroquímicas como revestimento de reatores, aquecedores para óleo cru e na indústria cerâmica com vedação de isolamentos de carros. Bem como possui várias aplicabilidades na construção civil como revestimentos para telhados, paredes e pisos.

Devido suas características sustentáveis e propriedades termoacústicas gera aumento de produtividade sem agredir o meio ambiente com poluentes. Além de não reter água, a lã de rocha é incombustível, ou seja, imune ao fogo, bem como não contém alterações perante eventuais condensações.

Esse material também não provoca alergias, não apodrece, não é vítima de roedores, insetos nem ações do tempo e ainda recupera sua espessura se for retirada a força de um local, bem como contém uma durabilidade ilimitada, o que faz a procura por esse material aumentar a cada dia.

 

Lã de rocha como isolante acústico
Indicado para absorção acústica de casas de show, cinemas, estúdios e residências, o isolamento acústico também é muito requisitado na área da indústria e construção civil, além da área Naval.

Em paredes e cozinhas, o isolamento deve chegar até 39DB (decibéis) e em locais sem portas esse número sobre para 54DB. As construções e empresas em geral, costumam recorrer ao isolamento para garantir tranquilidade aos moradores por meio da lã de rocha, onde o conforto proporcionado é muito melhor.

Usadas em geradores, casas de máquinas, paredes internas e externas, fundos de telas, chillers, baffles e atenuadores acústicos, a flexibilidade da lã de rocha permite que ela seja largamente utilizada em vários segmentos como estúdios, salas de cinema, casas de show, etc.

O cálculo para medição da lã de rocha funciona da seguinte maneira: O som é medido em escala logarítmica que dobra a cada 36 DB, ou seja, dois equipamentos desligados produzindo 80 DB, medirão juntamente 83DB e não 160 DB.

Dessa forma, uma parede drywall com lã de rocha com 50 DB estará isolando mais que triplo da capacidade do isolamento da parede. A lã de rocha também pode fazer isolamento de pisos como laminados, barrando ruídos de impacto em apartamentos e casas, por exemplo.

 

VEJA

TAMBÉM

ISOLAMENTO COM MATERIAL ECOLÓGICO - NÃO CAUSA DANOS À SAÚDE E NEM AO MEIO AMBIENTE

Produzida a partir de rochas basálticas e fibras minerais, a lã de rocha é o material...

Continuar Lendo
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O SISTEMA STEEL FRAMING

Qual a principal diferença entre o Sistema Light Steel Framing e a alvenaria tradicional? A principal...

Continuar Lendo