ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

DRYWALL NA COPA DE 2014

Knauf do Brasil fornece diversos produtos para as novas arenas do Mundial. A modernização dos estádios brasileiros que serão palcos das partidas da Copa do Mundo de 2014 está sendo marcada pela utilização de materiais inovadores e de sistemas de construção industrializados que trarão maior conforto e segurança para as arenas.

Entre os materiais escolhidos, pode-se destacar o uso do drywall.
Seja para reforma ou novas arenas, este sistema de construção a seco tem sido um grande aliado dos engenheiros e arquitetos, pois traz diversas vantagens como rapidez e facilidade na execução das obras, flexibilidade no layout, leveza na estrutura, eficiência acústica, proteção ao fogo, além da redução de resíduos no canteiro de obras, entre outros.
A Knauf do Brasil, multinacional alemã referência mundial em sistemas de construção a seco, por exemplo, forneceu até o momento diversos produtos para quatro dos 12 estádios que sediarão a Copa de 2014. Um deles é o Plácido Aderaldo Castelo Branco, o Castelão, em Fortaleza, onde foram utilizados quase 17 mil m2 de sistemas de paredes, com diferentes especificações, para atender aos diversos requisitos de isolamento acústico, resistência ao fogo, à umidade e a impactos.
No Maracanã, no Rio de Janeiro, foram utilizadas as chapas Knauf Cleaneo Acústico, que além do conforto acústico, contam com o diferencial do tratamento Cleaneo – que neutraliza odores, melhorando continuamente a qualidade do ar dos ambientes em que é aplicado. Já a preocupação com a absorção acústica nas áreas internas do estádio foi solucionada pela instalação dos sistemas de forro modular Knauf Danoline, que possuem desempenho acústico elevado.
Já na arena Mineirão, em Belo Horizonte, e no Estádio Nacional de Brasília, no Distrito Federal, dentre os produtos escolhidos estão os forros removíveis Knauf AMF, que apresentam flexibilidade dimensional e os mais altos índices de resistência ao fogo do mercado. Além disso, esses forros também proporcionam maior conforto acústico, alta refletância luminosa e elevada resistência à umidade relativa do ar.

Foto: Divulgação
Priorité Comunicação

VEJA

TAMBÉM

OBRA - STEEL FRAMING

Iniciamos 2015 com a obra de um posto de combustíveis em Caxias do Sul - RS toda em Steel Framing....

Continuar Lendo
MOSTRA CASA&CIA CAXIAS DO SUL 2014

Como sempre procuramos estar atentos às novidades do mercado, além de prestigfiar um evento...

Continuar Lendo